Evitar espinhas e cravos

06-09-2010 22:15

Quando o assunto é ter uma pele bonita e bem cuidada já nos vem à cabeça algumas coisas que podem comprometer e muito a beleza de nossa pele um problema muito comum presente na vida da grande maioria das pessoas principalmente os adolescentes são as terríveis acnes. Tentar evitar o aparecimento das espinhas é o que mais as pessoas querem mais nem sempre é possível. Espinhas são inflamações que ocorrem na pele e há diferentes graus, isso varia muito de pessoa para pessoa. Geralmente na adolescência é que elas aparecem com mais freqüência devido à quantidade de hormônios sexuais que estão em excesso nesse período faz com que este problema seja mais comum. O que acaba provocando as espinhas é o aumento de secreções que sebo das glândulas sebáceas. Os lugares em que podemos encontra espinhas com maior facilidade são em regiões como o rosto, nas costas, no peito nos braços, mas normalmente é do rosto que elas adoram aparecer e podem acabar totalmente com o visual. O que acontece para que a acne se forma seja que os poros se fecham e se bloqueiam causando uma pequena infecção na pele, e é daí que surgem aquelas bolinhas de pus que quando você espreme a mesma pode acabar deixando cicatrizes para o resto da vida. Por isso a principal dica para quem sofre com este problema com as espinhas é jamais espremê-las, porque como você pode perceber se você resolver fazer este tipo de coisa poderá prejudicar ainda mais a situação. Para acabar ou até mesmo evitar o aparecimento de novas espinhas em sua pele é preciso seguir algumas dicas. Você deseja saber quais dicas são estas? Então, para ajudar você a levantar a sua auto- estima foi que selecionamos algumas dicas que poderão lhe ajudar a solucionar este problema, veja:
- As espinhas surgem mais em peles oleosas, então lave o rosto pelo menos umas três vezes ao dia, para controlar a oleosidade, procure lavar o rosto com um produto ideal para o seu tipo de pele, pois quem tem a pele oleosa não pode usar os mesmos cosméticos que quem conta com uma pele mais seca.
- Dê preferência a produtos em gel, evite usar loções em creme porque estas contam com muitos óleos em sua composição.
- É importante que seja feita pelo menos uma vez por semana esfoliação no rosto, para que seja possível remover as celulas mortas presentes na pele.
- Assim como o sabonete, use o hidratante para o rosto indicado para o seu tipo de pele.
- Alguns cuidados que devem ser feitos diariamente é, ao acordar e ao deitar limpe sempre a pele com loções adstringentes.
- É sempre muito bom ferver a água e molhar uma bolinha de algodão e aplicar sobre a espinha e deixar por alguns segundos, desta forma a mesma poderá secar mais rápido
- Os cuidados diários com a sua pele são fundamentais para que ela fique bonita e bem cuidada, por este motivo compre sabonete, tônico e adstringente especifico para o seu tipo de pele e realize essa limpeza duas vezes ao dia.
Essas são algumas dicas simples que podem ajudar você combater a acne, siga as dicas acima e com toda certeza poderá atingir bons resultados.

Voltar